Ads 468x60px

Unha da semana..

Nunca gostei de esmalte claro, mais estou em uma faze diferente ... Então busquei algo discreto e básico e me deparei com a famosa "Francesinha " nuca tinha feito ela , então pela primeira vez fiz e amei...


Esmalte Renda e Branco Puríssimo da Risqué

E como sou curiosa fui pesquisar um pouco sobre como ela surgiu e não conseguir encontrar nenhuma referencia bibliográfica sobre isso rs. Mais o certo é que o esmalte que conhecemos hoje foi lançado em 1925. Apesar de já terem desenvolvido uma substancia feia de henna, clara de ovo, gelatinha e outros no Egito, o  mais parecido com o atual, foi criado na China no século III a. C.
Mas para todos os efeitos, o esmalte era usado já na antiguidade, é válido dizer que quanto mais escuro mais nobre ele era considerado (preto).
Mas o fato é que na França no séc 18, diante da maséla social e a busca do prazer pregada pelo Iluminismo, existiam na Franca muitas prostitutas, e como a maioria sabe, e já foram feitas pesquisas que deduziram que 75% dos franceses não gostam muito de banhos longo, tomando assim levemente uma ducha sendo que 3,8% respondem que tomam banho de gato... daí vocês imaginam naquela época que não tinha tanta sofisticação elétrica rs.
Voltando o caso das prostitutas, rs, como o banho era raro e a sujeira era muita pintavam a ponta da unha para esconde-las e dar a impressão de que a unha estava limpa.
Diante disso, com o tempo as unhas francesinhas começaram a serem usadas para identificar as prostitutas.
já nos anos 70 ressurgi esse modelito sendo registrado como unha francesa pelo maquiador de Hollywood Jeff Pink, numa viagem a Paris, achou tudo muito bonito, e ao chegar aos EUA, começou a pintar as atrizes assim também!
E como tudo passa na TV vira moda, hoje todo mundo adooooooooooora uma francesinha nas unhas!